Letra 12 Livreiro

quinta-feira, junho 26, 2008

só me apetece fugir

Aqui tão perto de Lisboa e isto continua a ser a província. Desde perguntarem se tiramos fotocópias até ao phone card solicitado pelos Ucranianos e outros tais de leste, inclusivamente até já me perguntaram por lâmpadas e guardanapos, francamente não há paciência... é a toda a hora. Será que tenho algo que não livros na montra ? O melhor é ir lá fora e confirmar ! Estarei a alucinar ? A Letra 12 Livreiro é óbviamente, declaradamente, evidentemente, manifestamente, claramente, escandalosamente uma Livraria e não uma papelaria ou biblioteca com já a apelidaram várias vezes. Deixam-me francamente tristes e fico ... nem tenho palavras para isto, quando a criança passa à montra da livraria e diz para o pai ou para a mãe - "olha mãe (ou pai) aqui há o livro que o Professor(a) mandou ler" Pai: para que queres tu essa porcaria ? ou "tens mesmo a certeza que é esse o livro ?", e isto nas minhas barbas. Lamentável país este nosso Portugal.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger a das artes disse...

Assino por baixo. E acrescento: - Não tem parafusos daqueles tipo picha de porco?
Um dia vou colocar um manjerico na montra, como a minha mãe fazia na sua loja de roupas, e fico lá fora, sentado num banquinho, a escrever um livro que já tem título: "O livreiro de província".
Cumprimentos d'A das Artes - Sines.

1/7/08 10:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial